FORDENT

FORDENT

Saiba Tudo Sobre Harmonização Facial!

A estética facial vai muito além de beleza, a autoimagem está fortemente associada à autoestima e relacionamentos interpessoais, que consequentemente, envolvem a saúde e o bem-estar. É um conjunto de necessidades que todos possuem e que vai além de um belo sorriso.

O Conselho Federal de Odontologia, através da Resolução Nº176/2016 concedeu permissão aos Cirurgiões-Dentistas a exercerem algumas funções e  aplicações faciais para fins estéticos, com a finalidade de harmonização orofacial, ampliando as especialidades desse profissional, visto que eles são especialistas capacitados em toda área facial até o pescoço.

Ou seja, a odontologia não se restringe à saúde e estética dos dentes, mas se aplica a tudo que diz respeito à face, é a nova odontologia que abrange saúde, funcionalidade, harmonia e estética.

O que é estética orofacial?

A estética orofacial é um ramo da odontologia que busca harmonizar tudo que diz respeito à face, não somente a simetria e estética, mas também a reabilitação das funcionalidades de toda a região facial e bucal.

Quais os benefícios da estética orofacial?

Os procedimentos de estética orofacial são utilizados para dar uma harmonia ao rosto, proporcionando diversos benefícios como a melhoria na saúde bucal, mastigação, sono, e autoestima.

Por exemplo, uma melhor simetria ajuda na mastigação correta, evitando dores e outros problemas bucais que podem se desenvolver devido à mastigação incorreta.

Quais são os principais procedimentos?

Aplicação da Toxina Botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é uma neurotoxina grande aliada na odontologia, trazendo diversos benefícios e servindo para tratar várias complicações orofaciais como assimetria facial,sorriso gengival, bruxismo, enxaquecas, e rugas. A aplicação é feita por meio de injeções intramusculares.

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância natural que é produzida pelo corpo e se concentra, em sua maioria, na pele.

Porém, com o tempo, ela vai diminuindo, e com isso é preciso repor, visto que a sua falta pode causar flacidez e assimetria, pois esse ácido tem a função de manter as células do tecido epitelial mais unidas, preenchendo os espaços e deixando a pele mais lisinha e hidratada.

O preenchimento é uma técnica utilizada para repor volume em uma determinada área do rosto que esteja com falta de sustentação, como por exemplo, lábios, sulco nasolabial, contorno da mandíbula, têmporas, etc. Como também, esse ácido é utilizado para diminuir e eliminar as linhas de expressão.

Fios de polidioxanona ( PDO)

Os fios de polidioxanona são fios de material sintético que são absorvidos pelo corpo e estimulam o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico natural, é um método revolucionário que chegou ao Brasil, e que os cirurgiões-dentistas estão habilitados para aplicar. Esse método promove um efeito de lifting cirúrgico, tratando de rugas, sobrancelhas caídas, bigode chinês, mandíbula e queixo desalinhados.

Dez dias depois da aplicação do PDO, ocorre a ativação dos componentes, e pode durar até dois anos.

Rinomodelação

A rinomodelação é um preenchimento que simula a rinoplastia no nariz, harmonizando o rosto e melhorando a aparência e a simetria da face, ajudando na autoestima em uma boa saúde de um modo geral. A rinomodelação pode ser feita pelo cirurgião-dentista, e o método é de preenchimento e modelagem no nariz. Os resultados sãos satisfatórios, porém, tem riscos, por isso o ideal é procurar um profissional capacitado para realização desse procedimento com segurança.

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia para retirada da gordura da bochecha chamada de bola de bichat, é feita principalmente para fins estéticos, proporcionando um rosto mais contornado e harmonioso. Mas também é feita em casos de funcionalidade, quando ocorre mordidas na bochecha durante o sono, machucando e causando outras complicações.

Se você gostou do artigo, compartilhe em suas redes sociais, e se ainda ficou com dúvidas, entre em contato conosco que responderemos suas dúvidas!

Compartilhe este artigo

Postagens Recentes

× Como posso te ajudar?