Slider

POWER

É personalizado, com ele você tem segurança, é capaz de cuspir, beber água, falar e respirar perfeitamente sem removê-lo.

 

ELE É FEITO SOB MEDIDA COM CARACTERÍSTICAS AMORTECEDORAS

 

As modalidades que mais expõem os praticantes a traumas dentários são:

 

  • Esportes radicais: Skate, ciclismo, mountain bike, motocross, patinação;
  • Artes marciais: Muay-thai, jiu-jitsu, judô, boxe, karatê, tae-kwon-do, kung-fu;
  • Esportes de quadra: Futebol, basquete, handebol, rugby e futebol americano.

 

COMO EVITAR AS LESÕES E FRATURAS NOS DENTES DURANTE A PRÁTICA DO ESPORTE

Uma das formas de evitar ou reduzir a gravidade das lesões de quem pratica os esportes, seja em nível recreativo ou competitivo, é usar o protetor bucal. O protetor bucal esportivo é um dispositivo intraoal que, quando utilizado corretamente durante a pratica esportiva, protege lábios e dentes e reduz a possibilidade de lesões tanto na cabeça quanto no pescoço, o seu mecanismo de ação principal é o amortecimento, distribuindo as forças durante o impacto, prevenindo as lesões e evitando o impacto entre os dentes das arcadas dentárias superior e inferior. Por isso, o protetor é indicado para todas as idades, gêneros e nível de habilidade esportiva.

 

Quais tipos de protetores existem? Existem, basicamente, três tipos de protetores

 

  • Universais: Vendidos em lojas tem tamanho padrão geralmente confeccionados em borracha ou plástico, são duros e muito volumosos, desconfortáveis e só ficam réticos aos dentes quando o arco está ocluído. Além disso, eles interferem na fala e na respiração, atrapalhando o desempenho do atleta na prática do esporte.

 

  • Pré-fabricados: Também encontrados em lojas esportivas, conhecidos como ferve-molde, são confeccionados de material termoplástico para que possa ser plastificado e moldado diretamente em boca. Por isso, sofrem distorções, apresentando pouca retenção e conforto para quem os usa.

 

  • Personalizados: São confeccionados pelo protético com orientação do dentista de acordo com as necessidades do paciente, após a obtenção de um modelo da maxila. Feitos de placas termoplastificadas (EVA) e multilaminados (de 2 a 4 camadas). Eles são protetores com uma adaptação perfeita e muito conforto para o atletas, com o máximo de proteção contra os impactos. É o dispositivo mais seguro, mais retentivo, mais confortável, sendo mínimas as alterações de fala e não atrapalham a respiração.