Você sabia que 40% da população brasileira sofre com o mau hálito*? Esse é um tipo de grande incômodo para muitas pessoas que precisam conviver diretamente com esse problema, nos relacionamentos, entre amizades e também no ambiente de trabalho. Ao contrário do que muitos imaginam, a halitose (nome técnico do mau hálito) nem sempre acontece devido a problemas estomacais. As causas podem estar na boca, de 90 a 95% dos casos detectados podem ser solucionados com visitas regulares aos dentistas da For Dent.
Quer saber mais sobre como se livrar de vez desse grande problema? Então, confere a seguir as dicas e como a nossa equipe especializada pode te ajudar ainda mais.
Diversos motivos podem ser responsáveis pela halitose.
Vale sempre ficar atento a todos os sinais que podem prejudicar a nossa saúde da boca e dos dentes. Cada mínimo problema pode desencadear algo maior e ainda mais complicado. Veja a seguir os diversos motivos que podem ser responsáveis pelo incômodo do mau hálito:
- A higiene bucal é uma das principais razões para a incidência do mau hálito. Os restos de alimentos que se acumulam nos dentes, língua e gengiva e quando não retirados de forma correta são alvos fáceis das bactérias existentes nesse ambiente. Esses fragmentos serão dissolvidos e isso faz com que um forte odor se transforme no temido mau hálito.
- Sabe aquela camada branco-amarelada que aparece na língua? Então, isso se chama saburra lingual e ela também é grande motivo do mau hálito. Ela é o resultado do acúmulo de alimento, bactérias e células e tem ocorrência normal em nossa boca. O problema está quando a saburra se acumula no fundo da língua, que é quando as bactérias se aproveitarão dos resíduos alimentares e liberarão enxofre durante todo o processo. O resultado? Esse gás tem um cheio intenso e que se transformará em halitose.
- A placa bacteriana, também conhecida como biofilme, forma-se naturalmente na boca e ocasiona o forte odor do mau hálito. Por isso é importante remover com escovação e fio dental. Além disso, a boca seca também pode se transformar em halitose. A saliva é um grande removedor natural de resíduos da boca e, na ausência dela, todos os alimentos serão alvo das bactérias e logo se transformarão em mau hálito incidente.
Como a For Dent pode me ajudar a solucionar o problema da halitose?
O primeiro grande passo é você agendar uma consulta de avaliação, onde poderá conhecer os nossos espaços e os profissionais que integram a equipe For Dent. O primeiro contato irá acontecer em uma de nossas salas individualizadas, onde um orçamento será montado conforme as suas maiores necessidades, além das dúvidas que serão solucionadas nesse momento. Agendada a consulta, é hora de iniciar a solução ao que mais te incomoda!
Uma análise completa da sua boca será feita dentro do consultório. O hálito do paciente vai ser avaliado em um teste chamado de organoléptico. Esse é o método mais seguro para se identificar a halitose, com análise e foco total no problema. Além disso, não estão descartados exames de saliva e da quantidade de enxofre produzido pela boca. Tudo será avaliado e identificado pelo dentista da For Dent, pensando sempre na melhor solução para você viver livre do mau hálito.
Fale agora mesmo com a nossa equipe e conheça as diversas formas de acabar com o seu problema nas clínicas odontológicas. Você não precisa conviver para sempre com o seu mau hálito! Clique a seguir e agende uma avaliação do seu sorriso com os nossos especialistas:
QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO NA FOR DENT!
Entre em contato com a For Dent através dos seguintes contatos:
WhatsApp, clique no link: http://whats.link/fordent.
Central de atendimento: (21) 2580-4316 e (21) 2509-7009.
E-mail: agendamento@fordent.amandadelavra.com.br.
Visite nosso site: https://fordent.com.br/.
*Associação Brasileira de Pesquisa dos Odores Bucais.