Escolha uma Página
Tudo o que você precisa saber sobre a SENSIBILIDADE DENTÁRIA. Clique aqui!
9 de outubro de 2019

ForDent

Muitos pacientes convivem diariamente com a dor e incômodo nos dentes e buscam ajuda especializada para solucionar tais dificuldades. Afinal, comer o prato quente que gostamos e beber algo bem gelado precisa ser algo natural e não ações que causem problemas. De modo geral, todos esses sintomas estão associados a sensibilidade dentária, que necessita de avaliação técnica para entender quais os cuidados e tratamentos para esse paciente. Aqui na For Dent atendemos esses tipos de caso e, diante de inúmeras dúvidas, selecionamos alguns esclarecimentos importantes a seguir.

O que é a sensibilidade dentária?

 Esse tipo de problema acontece quando a dentina e seus canais microscópicos ficam expostos, ou seja, o tecido poroso do dente e os túbulos perdem proteção. Os nervos passam a se irritar mais e com muita facilidade diante de qualquer toque em alimentos quentes ou frios, o que faz surgir de imediato a sensibilidade dentária.

Quais as principais razões que levam os dentes a terem a sensibilidade?

 Existem algumas situações que proporcionam com facilidade a ocorrência da sensibilidade dentária. E elas podem ser causadas pelo próprio paciente ou por outros fatores. Listamos a seguir as principais ocorrências:

 Na higienização dentária: A própria escovação pode ser agente desencadeador da sensibilidade dentária. Escovar os dentes criando muita força na passagem da escova e/ou utilizar cerdas duras demais são dois grandes motivos.

Bruxismo: O ato de pressionar e ranger os dentes durante o sono também pode levar o paciente a ter sensibilidade dentária. Esse hábito enfraquece os dentes de diferentes formas e ainda pode causar males com dores de cabeça.

Sensibilidade dentária temporária: Um tipo diferenciado de causa, mas que pode acontecer depois de um tratamento especializada. Por regra, esse problema cessa logo após a realização do procedimento necessário.

Vale ressaltar que diante de qualquer das situações descritas anteriormente é necessária a verificação rápida de um especialista capaz de identificar e prescrever o melhor tipo de tratamento ao caso de sensibilidade dentária.

Dicas especiais para tratar e prevenir a sensibilidade dentária.

Mesmo este sendo um quadro que necessidade de atenção de um especialista, existem algumas medidas que podemos tomar em nosso dia para diminuir as chances de passar por uma sensibilidade dentária. Usar uma escova de cerdas corretas, como as suaves, já é um grande passo para evitar a perda das gengivas em áreas especiais da boca. Também usar creme dental especial para a sensibilidade dentária e fio dental ao menos duas vezes ao dia são grande iniciativas para proteger os dentes. Não podemos deixar de mencionar a questão da alimentação, que precisa evitar alimentos e bebidas ácidas e que ajudem a intensificar a sensibilidade dentária.

São pequenas atitudes que podem fazer a diferença para a saúde integral da sua boca, com dentes livres da sensibilidade e você livre de incômodos para viver o melhor da vida!

Está com algum incômodo nos dentes diante de alimentos ou bebidas quentes ou frias? Então, busque consultar com os dentistas da For Dent. Nossa equipe especializada pode te ajudar a identificar e tratar a sensibilidade dentária. Contamos com diversos profissionais à disposição para as suas maiores necessidades. Quer saber mais? Clique a seguir e agende uma consulta na For Dent:

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA NA FOR DENT! 

Entre em contato com a For Dent através dos seguintes contatos:

WhatsApp, clique no link: http://whats.link/fordent.

Central de atendimento: (21) 2580-4316 e (21) 2509-7009.

E-mail: agendamento@fordent.amandadelavra.com.br.

Visite nosso site: https://fordent.com.br/.

× Como posso te ajudar?