Escolha uma Página
Herpes labial: conheça detalhes, as causas e como prevenir o surgimento.
5 de março de 2020

ForDent

O herpes labial é uma infecção do tipo viral que acontece nos lábios, boca e gengiva. É contagioso e se manifesta através de bolhas pequenas, desenvolvendo também feridas com duração de sete a dez dias. Um grande problema fica por conta de essa infecção ser dolorosa e incômoda. O herpes labial aparece em um grande número de pessoas, não tem cura e se desenvolve rápido. Veja a seguir os detalhes, causas, sintomas e formas de prevenir.

As principais causas do herpes labial.

Calor ou frio excessivos, alguns tipos de reações alérgicas, estresse, fadiga, baixa na imunidade e alimentos específicos são causas corriqueiras do surgimento do herpes labial. O contágio é bastante facilitado através do contato direto com outras pessoas. Beijo, compartilhamento de utensílios e relações sexuais são grandes exemplos. O mais interessante é que se alguém é exposto ao vírus do herpes simples, este irá ficar adormecido até que seja desencadeado por outros aspectos.

Sintomas principais para acompanhamento do herpes labial.

Sensação de ardência ou formigamento ao redor dos lábios nos dias antes da erupção da bolha, pequena bolha cheia de líquido aparecendo na borda externa dos lábios e uma ferida que escoa o fluido antes de formar uma crosta ou casca são sintomas comuns ao aparecimento do herpes labial. Existem também pacientes que podem apresentar quadros de dor de cabeça, musculatura e febre devido ao primeiro surto da infecção.

Possíveis tratamentos e prevenções especiais para o herpes labial.

Não existe algo que possamos fazer ou medicamento para tratar de forma definitiva o herpes labial. Antialérgicos são tipos especiais que podem ajudar a controlar, mas nunca curar completamente. O paciente precisa ficar em alerta devido ao tempo de manifestação. Se o herpes durar mais do que duas semanas, precisa visitar um médico especialista. No caso de uma possível prevenção, apenas casos específicos podem ser controlados. Para pacientes que possuem manifestação através do sol, por exemplo, precisa-se evitar essa exposição na área de maior recorrência.

Dica de ouro contra o herpes labial!

Uma medida interessante de cuidado é a manutenção da saúde bucal. Manter uma rotina saudável de limpeza e higiene ajuda até mesmo aqueles pacientes que sofrem com recorrência com o herpes. Sempre que possível e fora dos surtos ocasionais, visite um especialista na sua saúde bucal para manter o sorriso sempre higienizado e seguro para evitar o desenvolvimento indesejado de novos casos. Conte com a For Dent!

QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO NA FOR DENT!

Entre em contato com a For Dent também através dos seguintes contatos:

Central de atendimento: (21) 2580-4316 e (21) 2509-7009.

E-mail: agendamento@fordent.amandadelavra.com.br.

Visite nosso site: https://fordent.com.br/.

× Como posso te ajudar?